Quem somos

CIM Organização não governamental, integrada por professoras, pedagoga, profissional da saúde, educadoras popular, biólogas, ativistas e arte educadoras que atuam em eixos interligados de articulação política, produção e divulgação de conhecimentos que dizem respeito à Efetivação dos Direitos da Mulher (civis, políticos, sexuais, reprodutivos, de assitência integral à saúde - PAISM e de erradicação da violência e da discriminação) , do uso e ocupação do solo, da função social da cidade, do meio ambiente, da cultura e arte cidadania, da inclusão digital, do desenvolvimento humano, econômico e sustentável com justiça social, cultura de paz e uma educação não sexista.

13.7.09

Cursos de Férias UNG





Pedagogia e Ecopedagogia: reflexões sobre as práticas educativas

Segunda, quarta e sexta-feira

Início 20/07 término 24/07

19h às 21h

UNG-Guarulhos-Centro



O curso aborda a relação professor@, educand@ e meio ambiente em práticas educativas voltadas ao equilíbrio ambiental tendo como base a Carta da Terra, a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade no estudo do meio numa visão ecopedagógica . Serão ministradas oficinas de construção de ações sócio ambientais para elaboração de agenda ambiental escolar.





Fundamentação para a criação de uma ONG: história, missão, princípios e objetivos

Segunda, quarta e sexta-feira

Início 27/07 término 31/07

19 h às 21 hs

UNG- Guarulhos – Centro

Introdução para a criação de uma Organização Não Governamental é o foco do curso com dinâmicas de grupos e individuais para a reflexão e formulação de princípios norteadores de uma ONG. Envolve pesquisa e planejamento como desenvolvimento e elaboração das características necessárias para atuação na sociedade.





Sexualidade, Gênero e Identidade: da teoria a prática na educação infantil

Quintas – Feiras

Início 23/7/2009 Término 30/7/2009

14h às 17h

UNG- Itaquaquecetuba



Trata-se dos princípios teóricos sobre a sexualidade humana como história, conceitos: sexo, sexualidade, sexismo, orientação sexual e outros. Voltado para educação infantil o curso serve como base para orientar o profissional da educação nas intervenções com as crianças em sala de aula sem frustrações de forma lúdica e com recorte de gênero.





Inscrições www.ung.br

Valor R$ 10,00


Nenhum comentário: