Quem somos

CIM Organização não governamental, integrada por professoras, pedagoga, profissional da saúde, educadoras popular, biólogas, ativistas e arte educadoras que atuam em eixos interligados de articulação política, produção e divulgação de conhecimentos que dizem respeito à Efetivação dos Direitos da Mulher (civis, políticos, sexuais, reprodutivos, de assitência integral à saúde - PAISM e de erradicação da violência e da discriminação) , do uso e ocupação do solo, da função social da cidade, do meio ambiente, da cultura e arte cidadania, da inclusão digital, do desenvolvimento humano, econômico e sustentável com justiça social, cultura de paz e uma educação não sexista.

15.12.08

CIDADANIA DE MULHERES EM CADEIA




Durante 2008 o Projeto "Cidadania de Mulheres em Cadeia" foi realizado com sucesso na Penitenciária de Santana com o apoio do Grupo Espírita Joaquim Alves e Valter Venâncio. Outros parceiros contribuíram com os materiais.
Pensando em fortalecer as mulheres em situação de cárcere para exercer sua cidadania ativa, o projeto Cidadania de Mulheres em cadeia, contou com curso de cidadania, direitos humanos e oficinas de criação de bonecas, como forma de empoderá-las para o exercício de seus direitos. A iniciativa deu certo e as participantes puderam expor por meio de cartas a importância das atividades no resgate da auto-estima e na reeducação para a sociedade, além das possibilidades de organização, as oficinas representam um amplo leque de ações que serão utilizadas com a finalidade, de despertar a consciência para uma cidadania ativa como forma de empoderá-las para o exercício de seus direitos. A reinserção social nos aspectos da geração de renda tem como objetivo formar as participantes para a confecção de bonecas de pano e customização de roupas, garantindo o aprendizado de um ofício capaz de gerar autonomia financeira. O resultado do projeto foi exposto no dia 10 de dezembro na Biblioteca Municipal no Evento de aniversário de 60 anos dos Direitos Humanos com a participação de uma egressa da penitenciária. Posteriormente será exposto em outras repartições públicas com a amostra de artes do ponto de Cultura-CIM. O Projeto terá continuidade em 2009. Para contribuir com esta iniciativa ligue para (11)24414923 ou envie mensagem para cimulher@yahoo.com.br. Aceitamos doações de tecidos, linhas, retalhos, agulhas e outros materiais.



Nenhum comentário: