Quem somos

CIM Organização não governamental, integrada por professoras, pedagoga, profissional da saúde, educadoras popular, biólogas, ativistas e arte educadoras que atuam em eixos interligados de articulação política, produção e divulgação de conhecimentos que dizem respeito à Efetivação dos Direitos da Mulher (civis, políticos, sexuais, reprodutivos, de assitência integral à saúde - PAISM e de erradicação da violência e da discriminação) , do uso e ocupação do solo, da função social da cidade, do meio ambiente, da cultura e arte cidadania, da inclusão digital, do desenvolvimento humano, econômico e sustentável com justiça social, cultura de paz e uma educação não sexista.

3.3.09

Agenda do CIM Março de 2009

O Centro de integração da Mulher comemorará 8 anos de atuação no município de Guarulhos

O Centro de Integração da Mulher-CIM, organização não governamental que atua para igualdade de gênero desde março de 2001 completará oito anos. O aniversário será realizado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato no dia 31 de março de 2009, às 19 horas, neste dia será formado o Comitê de Especialistas e Conselho Consultivo, órgãos de assessoramento conforme estatuto da entidade composto por mulheres especialistas em algum núcleo de atuação da entidade e mulheres dos bairros. Serão prestigiadas Solange Duarte Secretaria do Meio Ambiente, Eliete Ribeiro Produtora na RBN, Ana Lúcia Gouveia, Carla Passos dentre outras. O Núcleo de Arte do CIM fará um trabalho artístico sobre a diversidade feminina nos espaços da biblioteca do dia 26 de março ao dia 9 de abril e ainda, oito urnas com perguntas para consultar a população guarulhense sobre a relação entre homens e mulheres na sociedade. O evento conta com a participação das atuais parcerias do CIM, exposição de vídeos com o histórico da entidade.


Programação:

Início: 19 horas - Intervenção Teatral- Núcleo de Arte, Cultura e Cidadania.


Locução: José Augusto Pinheiro

· Vídeo Histórico do CIM;

· Coordenação Geral: Paula Alves dos Santos;

· Coordenação do Ponto de Cultura – CIM: Verônica Pereira Silva;

· Ranyery: Motivação da Mulher

· Grupo Espírita Joaquim Alves e Valter Venâncio: Cidadania de Mulheres Encarceradas;

· Dança: Darrel Nottari- Studi Nottari de Dança do Ventre;

· Formação do Comitê de Especialistas e Conselho Consultivo;

· Trabalho artístico do Núcleo de Arte, Cultura e Cidadania;

· Encerramento.


No dia 7 de março, no Marco Zero de Guarulhos, o CIM consultará a população guarulhense com 8 perguntas, esta mesma consulta será realizada na Bilbioteca Municipal Monteiro Lobato do dia 26 de março ao dia 9 de abril, são elas:

1- Você acha que o Brasil é um país onde homens e mulheres tem os mesmo direitos e oportunidades?

2- Você acha que o direito ao aborto deva ser legalizado deixando para a mulher a decisão de fazê-lo?

3- Você acredita que em “briga de marido e mulher não se mete a colher”, “ruim com ele, pior sem ele” são ditos populares verdadeiros?

4- Você acredita que os altos índices de violência contra a mulher existem por falta de prevenção e repressão dos órgãos governamentais?

5- Você acredita que nos dias de hoje ainda há discriminação contra a mulher no mercado de trabalho?

6- Você acredita que a discriminação contra a mulher e as dificuldades por elas enfrentadas sejam maiores entre as mulheres negras?

7- Você acredita que os movimentos feministas podem contribuir para que a mulher conquiste maiores espaços na sociedade?

8- Você conhece o Centro de integração da Mulher?


Participe da consulta sua opinião é importante!


No dia 8 de março o CIM estará na Casa dos Cordéis com a palestra sobre a participação da mulher no desenvolvimento de Guarulhos, às 14 horas e no Bosque Maia, às 14 horas com a consulta popular.


No dia 9 de março Jardim Bambi, Guarulhos: palestra " Feminismo" às 10 da manhã.



Nenhum comentário: