Quem somos

CIM Organização não governamental, integrada por professoras, pedagoga, profissional da saúde, educadoras popular, biólogas, ativistas e arte educadoras que atuam em eixos interligados de articulação política, produção e divulgação de conhecimentos que dizem respeito à Efetivação dos Direitos da Mulher (civis, políticos, sexuais, reprodutivos, de assitência integral à saúde - PAISM e de erradicação da violência e da discriminação) , do uso e ocupação do solo, da função social da cidade, do meio ambiente, da cultura e arte cidadania, da inclusão digital, do desenvolvimento humano, econômico e sustentável com justiça social, cultura de paz e uma educação não sexista.

9.10.08

Mulher e Mecânica






Situada em Guarulhos a oficina mecânica Pit-Stop é administrada pelas irmãs Adriana e Alessandra que aprenderam o ofício com o pai. Diego trabalha na oficina desde que o pai das meninas era o proprietário. Após o falecimento do pai de três filhas a oficina passou a ser a prioridade das profissionais. É a única oficina mecânica em Guarulhos de mulheres que conhecemos na cidade. Importante ressaltar que força não significa competência, pois Adriana e Alessandra mexem nas peças com técnica. Elas montam motor, a parte elétrica e ainda fazem outras adaptações como rebaixar carros e turbinar. Em uma conversa com Adriana ela conta que alguns clientes entram na oficina e perguntam: "onde está o mecânico?" Adriana responde: "é ela!" apontando para a irmã. O cliente fica surpreso no momento e quase não acredita, no entanto sempre volta. Enquanto mexem no motor elas explicam os detalhes para o cliente e mostram as peças esclarecendo as dúvidas.

Parabéns a Adriana, Alessandra e Diego pelo excelente trabalho e compromisso com este ofício que antes era totalmente masculinizado, e hoje as mulheres vencem os tabus.

Localização:
Pit Stop Mecânica e Injeção Eletrônica
Rua Cachoeira, 864- Jardim Moreira
Tel 2452-5253/3843-0407/74127555/81985138








Nenhum comentário: